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NOS BASTIDORES DA CONSERVAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ORALMED

Como o Infraspeak transformou a eficácia da gestão da manutenção das unidades do Grupo OralMED Saúde



Para garantir um atendimento diferenciado e assegurar a qualidade dos serviços prestados pelas clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde, não basta reunir equipas médicas altamente qualificadas. É necessário existir um trabalho rigoroso e bem articulado nos bastidores do atendimento médico, para garantir que tudo corre da melhor forma. Sendo fundamental existir um departamento de Infra-estruturas, que assegura que todos os equipamentos e todos os espaços estão a funcionar corretamente.


É nesta dimensão que o Grupo OralMED Saúde encontrou no Infraspeak um aliado poderoso, que aumentou a eficácia e a rapidez de resposta das equipas de manutenção.


Falámos com Maria João Rodrigues, arquiteta e coordenadora geral de manutenção no Departamento de Infra-estruturas do Grupo OralMED Saúde, para saber mais sobre a forma como o Infraspeak transformou as atividades das suas equipas.


 

O que é o Infraspeak?

- O Infraspeak é uma plataforma CMMS de gestão inteligente que permite uma articulação flexível e entrosada das operações técnicas e de manutenção. É a plataforma que ajuda o Departamento de Manutenção a gerir a conservação e otimização de todos os espaços do Grupo OralMED Saúde.


A sua utilização, além de ser bastante intuitiva, trouxe várias vantagens, não só para os gestores e técnicos de manutenção, como também para as equipas de cada clínica.


Que vantagens reconhece na implementação desta plataforma nas atividades do grupo?

- Consigo destacar vários pontos de evolução, que transformaram totalmente o modo como a equipa de manutenção dá seguimento aos processos.


Através desta plataforma, conseguimos uniformizar o report de incidentes e avarias, facilitando a identificação dos problemas nos espaços. Tanto para os colaboradores que accionam o pedido de intervenção, como para a equipa que o recebe e lhe dá seguimento. Uma vez que esta plataforma nos permite elaborar um histórico dos pedidos de intervenção, conseguimos ainda estabelecer padrões em problemas ou avarias e atuar na sua prevenção de forma célere. Conseguimos ainda criar pedidos de trabalhos pontuais para os nossos técnicos de manutenção ou agendar trabalhos cíclicos, que são automaticamente renovados pela plataforma com a periodicidade que indicarmos.


Além de tudo isto, a utilização do Infraspeak tem-nos permitido fazer uma racionalização e otimização dos custos da manutenção dos espaços e equipamentos médicos do Grupo OralMED SAÚDE. O que é uma enorme mais valia.


De que forma é que isso é uma mais valia na ótica da qualidade dos serviços prestados?

- Permite-nos assegurar, em tempo real, que todos os espaços estão a funcionar de forma correta e eficaz. O que, na ótica dos milhares de Pacientes que visitam as nossas clínicas diariamente, é uma mais valia.


No fundo, esta plataforma permite-nos ter uma visão geral de todos os trabalhos de conservação e otimização de espaços que estejam a decorrer, ou que seja necessário agendar, nas mais de 60 clínicas próprias, laboratórios e escritórios do Grupo OralMED Saúde. Encurtando todos os timings de resposta e permitindo-nos prever situações que poderão gerar problemas antes que aconteçam.



Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.

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