Passar para o conteúdo principal

Academia OralMED recebe formação de Laser Dentistry

Academia OralMED recebe formação de Laser Dentistry

“A aposta neste tipo de workshops [...] é uma mais valia para todo o Corpo Clínico”

Médicos Dentistas de norte a sul do país receberam uma formação em Laser Dentistry nas academias do Grupo OralMED Saúde. O workshop foi dividido em duas sessões para facilitar o acesso dos profissionais de Saúde Oral das já mais de 60 clínicas próprias do grupo. 

O primeiro dia decorreu a 14 de junho, no pólo da Academia OralMED de Vila Nova de Gaia e a segunda sessão, destinada a profissionais de Saúde Oral que residam mais a sul, aconteceu no dia 15 de junho, no pólo de Cascais.

O workshop contou com a coordenação e recomendação do Dr. Nuno Cintra e foi ministrado por representantes da GrowMed e da Biolase.

 

“A aposta neste tipo de workshops [...] é uma mais valia para todo o Corpo Clínico”

A formação incidiu principalmente na demonstração de novos equipamentos de laser, que têm várias aplicações em Saúde e, particularmente, na Medicina Dentária. O workshop foi recomendado pelo Dr. Nuno Cintra, Diretor do Conselho Científico e Diretor Clínico de todas as unidades do Grupo OralMED Saúde:

“A minha especialização é em Cirurgia Oral. E a Laser Dentistry tem várias aplicações a esse nível. E em várias outras áreas clínicas, dependendo do tipo de laser utilizado, quer como co-adjuvante de tratamento, quer como técnica única e, em muitos casos, inovadora”, começou por referir o Dr. Nuno Cintra. “Enquanto Diretor Clínico e Diretor do Conselho Científico do grupo, tenho-me envolvido particularmente na vertente da formação médica da Academia OralMED. E acredito que a aposta neste tipo de workshops, que não só tocam o presente, como tocarão o futuro da Medicina Dentária, é uma mais valia para todo o Corpo Clínico do grupo.”

laser dentistry academia oralmed

 

“O lema da Academia OralMED é ‘somos melhores profissionais quando estudamos a vida toda’. E é uma máxima pela qual vivo e que espero ser inspiradora para os meus colegas. Principalmente, quando a Medicina Dentária é uma área em constante mudança. E quando temos a obrigação de tentar entregar sempre o melhor tratamento possível a todos os Pacientes. Algo que passa, necessariamente, por estarmos em constante atualização”, conclui o Diretor Clínico e Diretor do Conselho Científico do primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária.

 

Academia OralMED: apostar no desenvolvimento de todos os profissionais

Além das formações médicas, o Grupo OralMED Saúde continua a apostar no talento dos já mais de 1200 profissionais que exercem funções não só nas clínicas próprias do grupo português, como noutras áreas de negócio e de suporte. Promovendo a qualidade dos seus serviços em todas as vertentes. E procurando oferecer sempre a melhor experiência aos milhares de Pacientes que visitam diariamente as unidades clínicas. 

Com o regresso da normalidade pré-pandémica, a Academia OralMED retomou este ano a sua atividade regular, prevendo-se a realização de outras formações ao longo dos próximos meses.

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

O Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 12 anos de experiência e líder no setor, conta já com mais de 60 clínicas próprias, quatro laboratórios, uma academia de formação, e emprega cerca de 1200 funcionários e mais de 350 médicos dentistas.