Passar para o conteúdo principal

Programa Educativo “Escolas a Sorrir” adapta-se aos tempos que vivemos

Programa Educativo “Escolas a Sorrir” adapta-se aos tempos que vivemos

O “Doutor Castor” chega até às crianças pela sua plataforma digital

No contexto atual, em que pais e crianças se encontram em casa, o Programa Educativo "Escolas a Sorrir" continua ativo. Não podendo levar o seu "Doutor Castor" às escolas, o Grupo OralMED faz chegar os conteúdos às crianças através da sua plataforma digital OralMED Kids.

Com o fecho das escolas, as habituais ações de sensibilização promovidas pela OralMED foram também adiadas. Impossibilitada de levar até às escolas os seus higienistas e médicos dentistas, a OralMED adaptou o seu Programa Educativo aos tempos que vivemos. Com o objetivo de chegar a todas as famílias, que agora se encontram em casa com as crianças, reforçou a sua comunicação com mais conteúdos digitais. E desta forma continua a cumprir a missão especial que abraçou: despertar nas crianças o interesse pela Saúde Oral.

A plataforma OralMED Kids, parte integrante do Programa Educativo “Escolas a Sorrir”, assume assim um papel preponderante na divulgação de conteúdos que pretendem despertar os mais novos para a importância de bons hábitos de higienização e prevenção para a Saúde Oral.

Sob o mote “a Saúde Oral nunca foi tão divertida”, os visitantes do site têm à sua disposição desenhos para pintar, jogos on-line e várias experiências para realizar em família. Todos os conteúdos foram pensados para os mais pequenos que, de uma forma divertida, vão ganhando consciência para a importância da sua Saúde Oral.