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Pacientes continuam a reconhecer qualidade das clínicas OralMED

Pacientes continuam a reconhecer qualidade das clínicas OralMED

Índice de Satisfação OralMED nos 95% pelo 2º semestre consecutivo

Pelo segundo semestre consecutivo, milhares de Pacientes reconheceram a qualidade dos serviços prestados pelas clínicas OralMED Medicina Dentária: mais de 95% dos Pacientes que visitaram as clínicas entre janeiro e junho deste ano dizem estar satisfeitos com os serviços. Dados que surgem no mais recente Índice de Satisfação OralMED. E que são ótimas noticias para os profissionais de Saúde Oral que trabalham diariamente nas mais de 60 clínicas do Grupo OralMED SAÚDE para devolver o Sorriso a cada vez mais portugueses.

 

Mais de 95% de satisfação: grande maioria dos Pacientes está muito satisfeita 

Das mais de 8400 avaliações recolhidas, 12,9% dos Pacientes estão satisfeitos e uma larga maioria de 82,5% diz estar muito satisfeita com a sua experiência nas clínicas OralMED. Um reflexo claro dos padrões de qualidade dos serviços prestados pelas unidades de Medicina Dentária, que procuram não só oferecer o melhor atendimento e serviços a todos os seus Pacientes como trabalhar ativamente na pedagogia das populações sobre a importância da Saúde Oral.

 

Alcançar a excelência apostando na otimização

Porque o caminho para a excelência se faz através do foco no que ainda há a alcançar, o Índice de Satisfação OralMED serve não só o propósito de medir os aspetos positivos, mas, principalmente para avaliar oportunidades de otimização e melhoria dos serviços. 

Menos de 1,5% dos Pacientes dizem que a sua experiência em clínica não correspondeu totalmente às suas expectativas. Um valor percentual que diminuiu face ao semestre homólogo de 2020 graças às estratégias implementadas para lidar com todas as condicionantes trazidas pela pandemia da COVID-19. Continuando a constatar-se que são nulos os casos de insatisfação relacionada com tratamentos ou atos clínicos. 

Barómetro de Satisfação

 

Monitorização de qualidade: Índice de Satisfação OralMED.

O Índice de Satisfação é da responsabilidade do Barómetro de Qualidade OralMED. Resulta de processos de auditoria internos que monitorizam regularmente os serviços prestados nas já mais de 60 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde. Através deste processo, os Pacientes são auscultados, de forma dar continuidade à melhoraria de todas as dimensões do seu atendimento em clínica: desde o momento de primeiro contacto e acolhimento, até ao serviço prestado no gabinete médico, e apoio subsequente após a conclusão dos tratamentos. 

Desta auditoria, resultam relatórios mensais e anuais que despoletam mecanismos internos de otimização e resolução de problemas, permitindo colmatar quaisquer lacunas que possam existir. 

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.