Passar para o conteúdo principal

OralMED Laboratórios celebra mais um aniversário

OralMED Laboratórios celebra mais um aniversário

A Unidade Laboratorial Sul comemora hoje o 6º ano de atividade.

Hoje assinalamos o aniversário da unidade Laboratorial Sul. Há 6 anos, o primeiro Grupo português especializado em Medicina Dentária dava mais um passo para assegurar a qualidade e a inovação em todos os tratamentos.

Uma unidade em constante evolução | OralMED Laboratórios

Inaugurado quando existiam apenas nove Clínicas OralMED Medicina Dentária, o crescimento desta unidade tem sido uma constante ao longo dos últimos anos.

"O Laboratório Sul mudou muito. Desde que mudámos de instalações, tivemos um investimento muito grande em novas tecnologias. Começámos a usar novos materiais e também começámos a especializar os nossos técnicos em várias áreas, como o CAD/CAM.", começou por referir Gonçalo Margarido, coordenador da unidade.

OralMED Laboratórios
Gonçalo Margarido, coordenador da unidade Laboratorial Sul.


Formação e tecnologia: dois motores da inovação | OralMED Laboratórios

Hoje, o Laboratório Sul apoia as 23 clínicas geograficamente mais próximas. E além da formação continuada aos técnicos alocados nesta unidade, encontra-se também a formar profissionais para a abertura da terceira unidade OralMED Laboratórios.

"Temos tido vários cursos, várias formações... em 6 anos construímos milhares de Sorrisos. Só o ano passado, foram cerca de 12 mil trabalhos que passaram pelo Laboratório Sul.", explicou.

Com o crescimento do Grupo, Gonçalo não tem dúvidas: o futuro passa pela incorporação das tecnologias mais recentes no mercado - entre elas, a impressão a 3D.

OralMED Laboratórios
Exemplo de um trabalho laboratorial em digitalização, durante a fase de Computer Aided Design.


"Queremos continuar a evoluir e a acompanhar as novas tecnologias. E, ao mesmo tempo, conseguir corresponder aos padrões de qualidade pretendidos nas Clínicas OralMED.", concluiu.