Passar para o conteúdo principal

Marisa Cruz: «O meu conselho é que não tenham medo de procurar ajuda»

Marisa Cruz: «O meu conselho é que não tenham medo de procurar ajuda»

Reveja os conselhos partilhados pela apresentadora e atriz portuguesa.

O último número da Revista OralMED SAÚDE contou com a participação especial de Marisa Cruz. Uma personalidade cativante, conhecida por quase todos os portugueses e decidida a perseguir os seus sonhos. Nessa conversa, não nos limitámos a falar do seu percurso profissional: abordámos também a importância de termos uma boca saudável. Se ainda não leu a entrevista, aproveite para rever aqui os conselhos deixados pela atriz e apresentadora de televisão.

A Saúde Oral em Portugal: uma realidade delicada


O percurso de Marisa Cruz ditou que trabalhasse em várias áreas distintas, da moda ao mundo da representação, passando também pela apresentação. E com tanta coragem para seguir novos caminhos, era inevitável falarmos da Saúde Oral em Portugal. Um país com muitas carências a este nível, onde muitas pessoas ainda têm receio de dar o primeiro passo e de procurar ajuda.

«É um assunto delicado, mas é verdade e acho que todos temos de contribuir para mudar essa realidade.», começou por dizer. «A nossa Saúde Oral é muito importante e todas as pessoas deviam saber que, muitas vezes, a falta de cuidado até pode dar origem a muitas outras doenças no nosso organismo...», alertou.
 

A importância de procurar ajuda… e da prevenção


«O meu conselho é que não tenham medo de procurar ajuda e que tenham um cuidado mais atento à sua Saúde Oral. Hoje em dia, já podemos ter acesso a cuidados dentários sem gastar muito dinheiro… E a prevenção ajuda a evitar problemas maiores.», disse, explicando de seguida que a Saúde Oral é importante para todos os aspetos da sua vida.

«Sorrir faz parte do meu trabalho desde sempre. E a Saúde Oral é importantíssima para a nossa imagem. Para rirmos, para falarmos sem problemas, e para o fazermos com alegria, com felicidade.», referiu.
 

Um cuidado diário com a sua Saúde Oral


Com uma profissão que exige uma grande exposição mediática, Marisa Cruz confessou ainda que a Saúde Oral faz parte da sua rotina. E partilhou connosco alguns dos seus hábitos diários.

«Tenho um cuidado especial com a minha higiene oral, a escovar os dentes e a usar fio dentário diariamente. Além disso, entre uma a duas vezes por ano, faço uma higienização profissional, em Clínica. Vou ao dentista regularmente.»

Se ficou curioso, aproveite para ler a versão online da Revista OralMED SAÚDE. Basta clicar aqui.