Passar para o conteúdo principal

11 anos do Grupo que Sorri para a Vida

11 anos do Grupo que Sorri para a Vida

Grupo OralMED Saúde já soma mais de uma década de especialização

A Missão do Grupo OralMED SAÚDE já soma 11 anos. Mais de uma década a despertar consciências para a importância da Saúde Oral.

Poucos são os projetos empresarias com um crescimento tão acentuado no espaço de 11 anos. Um crescimento que se tem vindo a concretizar graças à Visão de três portugueses que acreditavam que era possível levar cuidados de Medicina Dentária contemporânea a todas as pessoas. Independentemente do contexto económico em que viviam. E foi com este sentido de Missão que Nuno Ferreira, Eduardo Pinto e Mário Leal fundaram o Grupo OralMED SAÚDE em 2009. Desde então, o lema do grupo português tem sido muito claro. E tem orientado todas as operações das já mais de 50 clínicas OralMED Medicina Dentária e áreas de apoio:

A SAÚDE ORAL NÃO É UM LUXO. É UM DIREITO DE TODOS.

“O nosso propósito sempre foi democratizar o acesso à Saúde Oral. Quando falamos de Medicina Dentária, não estamos a falar de bens materiais: falamos de Saúde. Falamos de tratamentos que melhoram drasticamente a vida das pessoas. E que têm de estar ao alcance de todos. Se a Medicina Dentária evoluir, como tem acontecido, principalmente, nas últimas duas décadas, e continuar a ser vista como um luxo ao alcance de poucos, de que nos serve essa evolução?”, explicou Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED Saúde.

 

A resiliência perante a adversidade

Com a pandemia da COVID-19 um dos setores mais afetados tem sido o da Medicina Dentária. Em março deste ano, toda a atividade do setor foi suspensa por indicação da DGS, podendo as clínicas atuar apenas em casos de urgência. Só em maio os consultórios de Medicina Dentária foram autorizados a retomar as suas consultas num regime de atendimento mais normalizado, mas ainda assim fortemente condicionado pelas restrições que o contexto impõe.

Ainda que o contexto atual não seja animador, o grupo português não deixa de ter motivos para celebrar.

Apesar das adversidades, o Grupo OralMED Saúde tudo fez para salvaguardar os seus Pacientes e colaboradores. Adaptando ainda processos de trabalho de forma ágil e conseguindo responder de forma muito positiva às limitações impostas pelo contexto.

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com mais de 50 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.