Passar para o conteúdo principal

Novo Sistema de Gestão OralMED prevê Otimização e Sustentabilidade

Novo Sistema de Gestão OralMED prevê Otimização e Sustentabilidade

Em momento estratégico para o grupo português, a OralMED implementa uma nova plataforma integrada de gestão

É mais um dos projectos que a COVID-19 não conseguiu travar. O Grupo OralMED Saúde iniciou a instalação de um novo software que permite a gestão integrada das mais de 50 clínicas próprias distribuídas por todo o país.

“Devido ao rápido crescimento do Grupo OralMED Saúde e da sua consolidação, levantou-se a necessidade de evolução do sistema de gestão que utilizávamos para um sistema que permitisse uma versão global e holística de todas as unidades.”, começou por explicar Eduardo Farias, Diretor de Sistemas de Informação no Grupo OralMED Saúde.

A nova plataforma denomina-se Sistema de Gestão OralMED e foi desenvolvida e customizada internamente pela equipa de Eduardo Farias:

“Investimos numa aplicação moderna, web based e sustentada, numa plataforma low-code líder de mercado, a OutSystems. Irá permitir recolher toda a informação do funcionamento das clínicas de forma automática e transformá-las em unidades totalmente digitais, sem papel.”

O Sistema de Gestão OralMED irá começar a ser implementado nas mais de 50 clínicas do grupo.

 

Com a nova plataforma prevê-se reduzir fortemente a carga administrativa tanto nas clínicas como nos serviços centrais. 

“Todos os processos da atividade diária das clínicas (tratamento do paciente, faturação, documentação, etc.) foram repensados e digitalizados nesta nova aplicação. Foram configurados todos os mapas necessários para as diferentes áreas. O que permite uma visualização célere e personalizada dos mesmos. Devido à plataforma tecnológica selecionada e ao método de desenvolvimento Agile é possível implementar novas funcionalidades ou relatórios de forma veloz, à medida que novas necessidades forem surgindo”, explicou o Diretor de Sistemas de Informação do grupo português.

Sobre o novo sistema, Ricardo Serra, Diretor Nacional de Operações no Grupo OralMED Saúde, faz um balanço muito positivo:

“Este é um marco importante na história do grupo. É um momento estratégico para o futuro das clínicas e áreas de apoio. O novo sistema é uma aposta que fazemos não só na Otimização de processos internos como na Sustentabilidade das operações do grupo. Tudo foi pensado e desenvolvido a pensar nas necessidades das nossas equipas.”

Apesar da pandemia, as 51 clínicas OralMED Medicina Dentária entram agora numa nova fase, mais consolidadas e sustentáveis.

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com mais de 50 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center integrado.