Passar para o conteúdo principal

Um ano de crescimento, inovação e reconhecimento

Um ano de crescimento, inovação e reconhecimento

Clínicas OralMED Medicina Dentária somam conquistas

Embora ainda tenha sido um ano marcado pela pandemia, as clínicas OralMED Medicina Dentária têm seis grandes motivos para celebrar 2021. Tendo-se assinalado mais um ano de crescimento, inovação e reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, a relembrar uma realidade pré-pandémica no Grupo OralMED Saúde.

 

1) Novos implantes dentários usados pela 1ª vez nas clínicas OralMED

As clínicas OralMED Medicina Dentária foram palco de um procedimento com implantes trans-sinusais de 19mm. Marcando a introdução de um novo implante dentário em Portugal.

Os responsáveis pelo procedimento cirúrgico com estes implantes foram o Dr. Diogo Simas Rodrigues, Médico Dentista nas clínicas OralMED Medicina Dentária, e o Dr. Nuno Cintra, especialista em Cirurgia Oral e Diretor do Conselho Científico do Grupo OralMED Saúde.

Pode ficar a saber mais sobre o procedimento inovador aqui.

implantes dentarios 19mm

 

2) Decorreu a 1ª Semana da Saúde OralMED

Sob o mote do “Dia Mundial da Saúde Oral”, as clínicas OralMED Medicina Dentária lançaram uma iniciativa de sensibilização no país. Um evento totalmente digital que decorreu ao longo de sete dias nas plataformas de comunicação oficiais das unidades clínicas: a “Semana da Saúde OralMED”.

Ao longo de uma semana, todas as pessoas puderam enviar as suas questões às equipas clínicas OralMED e ver as suas dúvidas de Saúde Oral esclarecidas com a ajuda do maior corpo clínico do país. Um corpo clínico multidisciplinar, que conta com mais de 300 dentistas especializados em todas áreas da Medicina Dentária.

Recorde o balanço da Semana da Saúde OralMED aqui.

semana da saude oralmed

 

3) Iniciou-se a integração do novo Sistema de Gestão OralMED

A nova plataforma de gestão, que vai permitir uma administração holística e mais sustentável das já mais de 60 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde, e começou a ser implementada em 2021, continuando a ser desenvolvida em paralelo. 

O Sistema de Gestão OralMED (SGO), uma aplicação web based, foi construído numa plataforma low-code líder de mercado: a OutSystems. E irá permitir recolher toda a informação do funcionamento das clínicas de forma automática, transformando-as em unidades totalmente digitais.

Entenda o novo SGO aqui.

Sistema de Gestao OralMED

 

4) Iniciativa “Selfies a Sorrir” aproximou Pacientes e Médicos Dentistas

Num esforço para combater a odontofobia que ainda se verifica em Portugal, as clínicas OralMED lançaram nas redes sociais a campanha “Selfies a Sorrir”. E mais de 1000 Pacientes aderiram à iniciativa, fazendo questão de mostrar a sua satisfação com os seus tratamentos e com as equipas que os acompanham.

Imagens que reforçam que a ligação entre os profissionais de Saúde Oral e os seus Pacientes vai além dos cuidados de Medicina Dentária: é uma relação de empatia e confiança. Promovendo a pedagogia e afastando alguns preconceitos que ainda existem sobre as visitas ao Médico Dentista.

Reveja a iniciativa aqui.

selfies a sorrir

 

5) Abriu um novo laboratório para apoiar as clínicas do Grupo OralMED Saúde

8 anos depois da inauguração da sua primeira unidade, a OralMED Laboratórios voltou a crescer com a abertura do seu quarto laboratório, em Alfena, na região Norte. Uma unidade que veio reforçar a capacidade de produção laboratorial para as já 60 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde. E que veio assegurar o controlo de qualidade e acelerar os tempos de resposta dos trabalhos protéticos entregues diariamente a centenas de Pacientes.

Leia mais sobre esta abertura aqui.

Laboratorio oralmed alfena

 

6) Medicina Dentária contemporânea chegou mais a Sul do que nunca

O Grupo OralMED Saúde voltou a investir na democratização da Medicina Dentária em Portugal. Desta vez, através da abertura da clínica OralMED Évora, que veio facilitar o acesso de todas as pessoas da região a cuidados de Medicina Dentária contemporâneos e a abordagens multidisciplinares aos seus problemas de Saúde Oral.

Recorde-se que o plano de expansão das clínicas OralMED Medicina Dentária já previa aberturas a Sul, mas as condicionantes trazidas pela pandemia da COVID-19 tiveram impacto no processo. Agora, a Saúde Oral deixou finalmente de ser um Luxo para todos os eborenses.

Recorde esta abertura aqui.

oralmed evora

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

O Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 12 anos de experiência no setor, conta com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.