Passar para o conteúdo principal

«Teve uma adesão brutal, mesmo sendo a um domingo.»

«Teve uma adesão brutal, mesmo sendo a um domingo.»

Veja o feedback do Dr. João Fagulha sobre a Formação de Endodontia.

Na sequência da formação de Endodontia realizada na semana passada sobre a “Introdução ao Movimento Reciprocante: RECIPROC M-Wire®/RECIPROC Blue R-PILOT™”, aproveitámos para falar com o Dr. João Fagulha. Não só para percebermos melhor a importância deste curso, mas também para conhecermos a sua opinião sobre esta iniciativa.

«É uma técnica que já tem alguns anos e, portanto, já tem bastantes estudos associados a este tipo de movimento.»., começou por explicar. «O sistema reciprocante veio-nos trazer um bocadinho mais rapidez e segurança à instrumentação dos canais.». Para o Dr. João Fagulha, não há dúvida: esta é uma técnica que só vem trazer vantagens. Mas, para ser útil, exige uma formação adequada.

«O que isto consegue trazer são melhorias. Mas para isso é preciso nós estarmos dentro do assunto.». Uma necessidade que se torna ainda mais importante numa altura em que existem vários sistemas diferentes no mercado, cada um com a sua especificidade. «Temos diferentes calibres, diferentes conicidades… E para conseguirmos usar vários sistemas é preciso aprender e ler sobre o assunto. E perceber como é que funciona.», referiu.

Quando questionado sobre a formação, o feedback do Dr. João não podia ter sido melhor. «Acho que foi uma iniciativa realmente muito boa, teve uma adesão brutal dos colegas, mesmo sendo a um domingo. Mostraram-se muito curiosos para começar a utilizar tanto os novos sistemas de instrumentação, como para assistir a mais formações em relação a outros materiais, como, por exemplo, os sistemas de obturação.», disse, confiante de que este é o caminho a seguir.

«Estas formações internas, ou convidando pessoas de fora ou mesmo algumas pessoas que estão a trabalhar no Grupo e que trabalham exclusivamente nestas áreas, conseguem dar um grande apoio. E é sempre bom nós conseguirmos melhorar a formação dos nossos colegas. É uma excelente iniciativa do Grupo.», concluiu.