Passar para o conteúdo principal

Rastreio gratuito da OralMED descobre quisto silencioso

Rastreio gratuito da OralMED descobre quisto silencioso

Saiba mais sobre um caso clínico da OralMED Viana do Castelo.

Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, o Grupo OralMED SAÚDE decidiu destacar um dos casos clínicos mais marcantes deste ano.

O Paciente, que se deslocou à unidade clínica de Viana do Castelo, não visitava o Médico Dentista há quase 10 anos. E ao aproveitar o rastreio gratuito das Clínicas OralMED para voltar a fazê-lo, descobriu um problema silencioso: um quisto dentário. Uma lesão que alertou imediatamente a Equipa Médica e que teve de ser removida com uma intervenção cirúrgica, aguardando agora resultados laboratoriais.

«Se não forem detetados atempadamente, cerca de 80% dos cancros na boca são potencialmente fatais. E sejam benignos ou malignos, os quistos começam quase sempre por ser assintomáticos. Ou seja, o Paciente não apresenta qualquer sintoma.», explicou o Dr. Francisco Pegado.

Além de ser de extremo interesse clínico, este caso demonstra também a importância da prevenção para a Saúde Oral. E é mais um exemplo de como devemos consultar regularmente o Médico Dentista.

Clique aqui e saiba mais sobre este caso clínico.