Passar para o conteúdo principal

Pacientes satisfeitos em 2021

Pacientes satisfeitos em 2021

Qualidade dos serviços OralMED em destaque

Cerca de 95% dos Pacientes que visitaram as clínicas OralMED Medicina Dentária em 2021 avaliaram de forma positiva o atendimento. Dados registados pelo Barómetro de Qualidade OralMED. E que são o reflexo do trabalho desenvolvido diariamente pelos profissionais de Saúde Oral e áreas de suporte das já mais de 60 clínicas do Grupo OralMED SAÚDE.

Barometro de qualidade oralmed 2021

 

95%: larga maioria dos Pacientes destaca qualidade dos serviços

Ao longo de 2021, foram recolhidas mais de 18.100 avaliações de Pacientes sobre a qualidade dos serviços: 82,3% dos Pacientes dizem estar muito satisfeitos com a qualidade do atendimento nas clínicas OralMED e 12,9% dizem estar satisfeitos

Avaliações que são fruto do trabalho de centenas de colaboradores que integram o Grupo OralMED Saúde, e que orientam a sua atividade diária de acordo com padrões de qualidade rigorosos. Procurando não só apresentar os melhores serviços de Medicina Dentária a todos os Pacientes OralMED  como trabalhar ativamente junto das comunidades em que as unidades clínicas estão inseridas para despertar a consciência das populações para a importância da Saúde Oral.

 

Vigilantes e ativos, rumo à excelência

Com o objetivo de avaliar oportunidades de desenvolvimento e melhoria não só ao nível do trabalho diário levado a cabo pelas clínicas OralMED Medicina Dentária, como ao nível das áreas de suporte, o Índice de Satisfação OralMED tem um papel fundamental no que toca à ativação de estratégias de otimização.

Cerca de 1,4% dos Pacientes dizem que a sua experiência em clínica não correspondeu de todo às suas expectativas. Um valor percentual que diminuiu face a 2020 e que reflete o resultado das estratégias implementadas para lidar com todas as condicionantes provocadas pela pandemia da COVID-19.

Mais uma vez, volta a ser possível constatar-se que são nulos os casos de insatisfação relacionada com tratamentos ou atos clínicos.  

Qualidade clinicas Oralmed

 

Monitorização de qualidade: Índice de Satisfação OralMED

O Índice de Satisfação é da responsabilidade do Barómetro de Qualidade OralMED. Resulta de processos de auditoria internos que monitorizam regularmente os serviços prestados nas já mais de 60 unidades clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde. Através deste processo, os Pacientes são auscultados, de forma dar continuidade à melhoraria de todas as dimensões do seu atendimento em clínica: desde o momento de primeiro contacto e acolhimento, até ao serviço prestado no gabinete médico, e apoio subsequente após a conclusão dos tratamentos. 

Desta auditoria, resultam relatórios mensais e anuais que despoletam mecanismos internos de otimização e resolução de problemas, permitindo colmatar quaisquer lacunas que possam existir. 

 

 

Sobre o grupo OralMED Saúde

O Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 12 anos de experiência e líder no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center integrado.