Passar para o conteúdo principal

OralMED Solidária vai chegar à população portuguesa mais fragilizada com o maior donativo de sempre.

OralMED Solidária vai chegar à população portuguesa mais fragilizada com o maior donativo de sempre.

O Grupo OralMED Saúde lançou uma iniciativa que pretende ajudar os segmentos mais carenciados da população portuguesa a recuperar a sua Saúde Oral. E o seu Sorriso.

 

A OralMED Solidária vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social. Pessoas em posições fragilizadas e que ficaram ainda mais debilitadas com a pandemia da COVID-19.

“Numa altura em que a realidade da fragilidade social no país se torna cada vez mais agudizada, a OralMED não pode ficar indiferente”, explica Eduardo Pinto, administrador do grupo português.

O Grupo OralMED Saúde está já a contactar mais de 50 IPSS e ONG de norte a sul do país para estabelecer uma ponte com os seus utentes e identificar todos os perfis de risco. O objetivo é oferecer a estas pessoas uma entrada em 2021 com mais Saúde e auto-estima.

O donativo, sobre a forma de tratamentos, que começará a ser entregue no início de 2021, representa uma das maiores ações solidárias do setor de Medicina Dentária. Serão oferecidos tratamentos dentários a segmentos sociais que de outra forma não conseguiriam obter este tipo de cuidados, essenciais ao bem estar e à saúde.

Esta iniciativa surge no âmbito da Missão da OralMED, que há mais de 10 anos promove a democratização da Medicina Dentária em Portugal, não sendo esta a primeira ação solidária do grupo português. A OralMED Solidária é assim a tangibilização da Visão da marca: “A Saúde Oral não é um luxo. É um Direito de todos.”

“É uma iniciativa que vem trazer consistência a um movimento que desejamos que se repita todos os anos. Este tipo de ações não só está no nosso ADN como se insere numa preocupação crescente ao nível dos critérios para uma gestão sustentável, que já fazem parte da agenda de muitas empresas e pelos quais também nos guiamos. Reconhecemos a importância das instituições no equilíbrio social e, por isso, queremos fazer este donativo sem quaisquer contrapartidas ou preocupações comerciais”, conclui Eduardo Pinto.

Os donativos da OralMED Solidária serão entregues em nome de cada uma das unidades clínicas e áreas de apoio do grupo português. 

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

O Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com 50 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.