Passar para o conteúdo principal

OralMED lança Programa Educativo “Escolas a Sorrir”

OralMED lança Programa Educativo “Escolas a Sorrir”

Inscreva a sua escola numa iniciativa que vai ensinar os mais pequenos a cuidarem da sua saúde oral.

É a mais recente iniciativa de responsabilidade social das clínicas OralMED Medicina Dentária. Depois do lançamento da plataforma OralMED KIDS no dia da criança, chegou agora o Programa Educativo “Escolas a Sorrir” – um projeto que junta médicos dentistas, professores e alunos. E que vai visitar todas as escolas que se inscrevem ao longo do próximo ano letivo, de norte a sul do país.

Estudos oficiais publicados pela União Europeia em fevereiro de 2019 posicionam Portugal nos últimos lugares da Saúde Oral Infantil. A seguir à Letónia, os portugueses ocupam o segundo lugar nos países com mais necessidades não satisfeitas a nível de exame e tratamento dentário, para crianças até aos 16 anos de idade. Uma realidade que pode trazer consequências graves a curto prazo, e que vem realçar a importância da prevenção e da educação básica para os temas de medicina dentária, nos estabelecimentos de ensino.

“A educação é a base de tudo. E é sempre possível mudar o paradigma para melhor.”, começou por referir Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED SAÚDE. 

“Se os médicos forem às escolas e ensinarem os cuidados essenciais, apoiando pais e educadores, é mais fácil garantir que os jovens e as crianças têm os comportamentos adequados. O resultado são adultos mais responsáveis, mais exigentes com a sua saúde oral e uma geração sem os problemas do passado.”, explicou.

A inscrição no Programa Educativo “Escolas a Sorrir” não tem qualquer custo associado e pode ser feita aqui, por pais e educadores.