Passar para o conteúdo principal

OralMED assinala o Dia Mundial do Sorriso com o lançamento da Coleção Dentes de Leite

OralMED assinala o Dia Mundial do Sorriso com o lançamento da Coleção Dentes de Leite

As Clínicas OralMED Medicina Dentária aproveitaram o Dia Mundial do Sorriso para lançar a coleção “Dentes de Leite”, com 3 livros digitais, escritos e revistos por especialistas – uma iniciativa que pretende ajudar os portugueses a esclarecerem as suas dúvidas sobre a Saúde Oral em 3 fases distintas.
 

3 Etapas de Crescimento, 3 Guias Especiais


Guia de Saúde Oral – Especial Gravidez | Uma gravidez tranquila, com toda a informação


Para 9 meses de gestação, este Guia oferece 9 esclarecimentos de Médicos Dentistas. Os mitos e a realidade, as dicas para uma higiene oral adequada, a formação dos dentes de leite durante a gravidez, o impacto da Saúde Oral no feto e os nutrientes importantes durante a gestação são apenas alguns dos temas abordados.
 

Guia de Saúde Oral – Especial Bebés | Saiba como proteger os primeiros dentes dos mais pequenos


Os primeiros meses de vida são determinantes para o futuro das crianças. E, por isso, este Guia reúne 10 artigos com tudo o que pais, familiares e educadores precisam de saber: do surgimento dos dentes de leite à higiene oral, passando pela importância da amamentação e pelo momento indicado para a primeira visita ao dentista.
 

Guia de Saúde Oral – Especial Crianças | Para uma infância inesquecível, com dentes bonitos e saudáveis


Num total de 13 artigos, este Guia aborda os aspetos mais importantes para uma Saúde Oral perfeita nas crianças. Desde a higiene oral ao tratamento de dentes tortos, passando pela escolha da pasta de dentes e pelos cuidados a ter com a alimentação, são vários os truques divulgados, para criar bons hábitos desde sempre.
 

Uma missão social ao alcance de todos


Estatísticas recentes indicam que Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de Saúde Oral. Além disso, um estudo que envolveu a participação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) revela que 45.2% das crianças portuguesas com 6 anos de idade têm cáries. Aos 12 e aos 18 anos de idade, os valores tornam-se ainda mais expressivos, atingindo os 47% e os 67,6%, respetivamente. Mas não tem de ser assim. Perante este contexto, todos temos a missão de ajudar as gerações futuras. E tudo começa com o acesso à informação.

Num total de mais de 150 páginas, com ilustrações e destaques, esta coleção é gratuita e pode ser consultada no site OralMED Medicina Dentária.