Passar para o conteúdo principal

Mais do que uma campanha, um movimento

Mais do que uma campanha, um movimento

Mais de mil Pacientes aderiram à iniciativa "Selfies a Sorrir"

Ao fim de apenas quatro semanas a iniciativa "Selfies a Sorrir" chegou ao fim com resultados surpreendentes: mais de 1150 Pacientes seguiram o mote das clínicas OralMED Medicina Dentária e partilharam selfies tiradas em gabinete médico a pousar com os dentistas que os acompanham. Demonstrando a sua satisfação com os tratamentos. Um sinal que evidencia a qualidade dos serviços prestados pelas já mais de 60 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde. 

 

“Selfies a Sorrir”: mais do que uma campanha

Mais do que uma campanha digital, a “Selfies a Sorrir” acabou por tornar-se num movimento, com milhares de Pacientes a partilhar a sua experiência  em clínica através do envio de selfies para as redes sociais OralMED. 

O volume e tipologia destas partilhas acabaram por reforçar a dimensão humana dos cuidados de Saúde Oral. Mostrando que a ligação entre os profissionais de Saúde Oral e os seus Pacientes vai além dos cuidados de Medicina Dentária: é uma relação de empatia e confiança. 

 

Portugueses ainda têm medo do dentista

Embora a odontofobia - a fobia do dentista - tenha, de forma generalizada, vindo a diminuir nos últimos anos, a verdade é que ainda existe uma camada da população portuguesa que tem receio dos tratamentos de Medicina Dentária e dos profissionais de Saúde Oral.

6,4% das pessoas que nunca visitam ou que o fazem com uma regularidade insuficiente ainda dizem que o motivo é o seu medo do dentista, de acordo com os dados do último Barómetro de Saúde Oral. Um número que, embora pareça reduzido, sofreu um aumento de 2,4% face ao ano anterior. E que mostra que ainda existe trabalho a ser feito ao nível da pedagogia e sensibilização junto dos portugueses. Uma missão especial, para a qual as clínicas OralMED Medicina Dentária têm contribuído na última década, através das várias iniciativas de comunicação que continuam a ser desenvolvidas.

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.