Passar para o conteúdo principal

Lançamento de e-Book assinala o Dia Mundial da Saúde Oral

Lançamento de e-Book assinala o Dia Mundial da Saúde Oral

Celebrado a 20 de Março desde 2013, o Dia Mundial da Saúde Oral é uma iniciativa promovida anualmente pela Federação Dentária Internacional (FDI). Uma data criada para divulgar as boas práticas de higiene oral e despertar a população para a importância de uma boca saudável. 

Analisando a situação de Portugal, o cenário atual é especialmente inquietante. O mais recente “Barómetro da Saúde Oral”, realizado pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), indica que mais de dois terços da população portuguesa tem falta de dentes naturais e que apenas 42,6% dessas pessoas apresentam dentes de substituição. O estudo revela ainda que 27,1% dos portugueses nunca visitam o dentista ou apenas o fazem em caso de emergência. Em conjunto, estas estatísticas fazem de Portugal o segundo país da União Europeia com maiores carências de Saúde Oral. 

Para ajudar a inverter esta situação, a OralMED Medicina Dentária pretende dar mais um contributo para os portugueses. Aproveitando o simbolismo do dia 20 de Março, a OralMED criou o e-book “Guia de Saúde Oral”, completamente gratuito, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas recolhidas nas suas clínicas, que no seu conjunto já trataram mais de 200 mil Pacientes.

O e-book pode ser acedido através do website www.oralmed.pt.

Mais sobre o e-book:

  • Edição escrita com base nas dúvidas mais salientadas pelos Pacientes;

  • Edição original, editada e revista pelo Conselho Médico e Científico do Grupo OralMED SAÚDE;

  • Mais de 100 páginas com textos simplificados e ilustrações que tornam a leitura acessível a todas as idades;

  • Temáticas abrangem diferentes áreas da Medicina Dentária - Implantologia e Cirurgia Oral, Ortodontia, Reabilitação Oral e Estética, Medicina Oral Preventiva;

  • Edição em PDF, para consulta ou download gratuito, sem qualquer restrição.