Passar para o conteúdo principal

Índice de Satisfação OralMED nos 95% no 3º trimestre de 2021

Índice de Satisfação OralMED nos 95% no 3º trimestre de 2021

Serviços OralMED continuam a superar expectativas

Pelo terceiro trimestre consecutivo de 2021, milhares de Pacientes destacaram a qualidade das clínicas OralMED Medicina Dentária: mais de 95% dos Pacientes que visitaram as clínicas entre julho e setembro dizem estar satisfeitos com o atendimento. Dados que surgem no mais recente Barómetro de Qualidade OralMED. E que são o reconhecimento do trabalho desenvolvido diariamente pelos profissionais de Saúde Oral das mais de 60 clínicas do Grupo OralMED SAÚDE.

 

Mais de 95% de satisfação: grande maioria dos Pacientes continua muito satisfeita 

Das mais de 4600 avaliações recolhidas, 12,4% dos Pacientes estão satisfeitos e uma larga maioria de 82,4% diz estar muito satisfeita com a sua experiência nas clínicas OralMED. Um reflexo claro dos padrões de qualidade dos serviços prestados pelas unidades de Medicina Dentária, que procuram não só oferecer o melhor atendimento e serviços a todos os seus Pacientes como trabalhar ativamente na pedagogia das populações sobre a importância da Saúde Oral.

 

Alcançar a excelência apostando na otimização

Porque o foco continua a estar em assegurar que os Pacientes recebem os melhores cuidados de Medicina Dentária quando visitam qualquer uma das clínicas do grupo português, o Índice de Satisfação OralMED não serve apenas o propósito de validar o que de bom ser faz nas já mais de 60 unidades clínicas. Tendo, principalmente, como objetivo avaliar oportunidades de otimização e melhoria dos serviços. 

Menos de 2% dos Pacientes dizem que a sua experiência em clínica não correspondeu de todo às suas expectativas. Um valor percentual que diminuiu face ao trimestre homólogo de 2020 graças às estratégias implementadas para lidar com todas as condicionantes trazidas pela pandemia da COVID-19. Continuando a constatar-se que são nulos os casos de insatisfação relacionada com tratamentos ou atos clínicos. 

 

Monitorização de qualidade: Índice de Satisfação OralMED

O Índice de Satisfação é da responsabilidade do Barómetro de Qualidade OralMED. Resulta de processos de auditoria internos que monitorizam regularmente os serviços prestados nas já mais de 60 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde. Através deste processo, os Pacientes são auscultados, de forma dar continuidade à melhoraria de todas as dimensões do seu atendimento em clínica: desde o momento de primeiro contacto e acolhimento, até ao serviço prestado no gabinete médico, e apoio subsequente após a conclusão dos tratamentos. 

Desta auditoria, resultam relatórios mensais e anuais que despoletam mecanismos internos de otimização e resolução de problemas, permitindo colmatar quaisquer lacunas que possam existir. 

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com quase 12 anos de experiência e líder no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.