Passar para o conteúdo principal

Grupo OralMED Saúde lança medida extraordinária

Grupo OralMED Saúde lança medida extraordinária

Para apoio e proteção financeira para todos os seus Médicos Dentistas

Impossibilitados de trabalhar desde o dia 16 de Março, os Médicos Dentistas em Portugal deixaram de receber os seus vencimentos. Dado que a maioria destes profissionais de Saúde atuam em regime de prestação de serviços, a totalidade dos Médicos Dentistas está sem trabalhar desde o momento em que o Governo decretou o encerramento de todas as Clínicas Dentárias, no contexto do estado de emergência e combate à pandemia do novo Corona Virus COVID-19.

Com a Ordem dos Médicos Dentistas a alertar para as dificuldades económicas que ameaçam os mais de 11 000 médicos dentistas que trabalham em Portugal, o Grupo OralMED Saúde lançou esta semana um programa especial de apoio e proteção financeira, destinado ao seu corpo clínico.

Com o objetivo de apoiar os mais de 300 Médicos Dentistas que trabalham nas Clínicas Dentárias OralMED, o programa de apoio financeiro assegura uma remuneração mensal que pode ir até 1.000€ para os meses de Abril e Maio, não obstante as 51 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde ainda se encontrarem temporariamente encerradas.

Em comunicado interno, o Grupo OralMED Saúde destaca a necessidade de salvaguardar a dignidade da profissão, e a manutenção da confiança nos seus profissionais de Saúde. De acordo com Eduardo Pinto, administrador das Clínicas OralMED, “os nossos Médicos Dentistas são o nosso ativo mais importante. Foi com a sua dedicação que construímos a liderança no setor da Medicina Dentária em Portugal. Este é o momento de reconhecer o profissionalismo das nossas equipas Médicas, e de ajudar estes profissionais, tão importantes para um país que tem graves problemas de saúde oral.”

Quando questionado sobre o papel que a Ordem dos Médicos Dentistas tem tido na gestão da atual crise, Eduardo Pinto reforça que é fundamental que todas as entidades do setor estejam alinhadas e que procurem soluções em conjunto que protejam as Clínicas Dentárias em Portugal, e os seus profissionais de saúde.