Passar para o conteúdo principal

Grupo OralMED SAÚDE assinala 10 anos

Grupo OralMED SAÚDE assinala 10 anos

Uma década a despertar consciências para a importância da Saúde Oral

O Grupo OralMED SAÚDE já soma 10 anos de especialização em Medicina Dentária.

Há poucos projetos empresariais com um crescimento tão acentuado na última década. Uma evolução que só foi possível graças à vontade e dedicação de três portugueses que acreditavam que era possível levar cuidados de Medicina Dentária contemporânea a todas as pessoas. Independentemente do contexto económico em que viviam. E foi com essa Visão que em 2009 Nuno Ferreira, Eduardo Pinto e Mário Leal fundaram o Grupo OralMED SAÚDE com o lema: 

A SAÚDE ORAL NÃO É UM LUXO. É UM DIREITO DE TODOS.

“Eu diria que o Grupo OralMED SAÚDE surgiu do estado da Saúde Oral em Portugal. Se hoje somos o segundo país com carências de Saúde Oral da União Europeia, imagine há 10 anos. A Saúde Oral dos portugueses não era o que devia ser. E a população sabia disso, mas não conseguia fazer melhor. Porque não havia alternativa”, começou por explicar Eduardo Pinto, um dos três administradores do grupo português.

A Confiança de se tratar com o maior Corpo Clínico do país

Hoje com mais de 45 clínicas próprias, 2 laboratórios exclusivos e com o primeiro Contact Center especializado em Saúde em Portugal, o Grupo OralMED SAÚDE pode orgulhar-se de já ter ajudado mais de 200 mil Pacientes a recuperar a sua Saúde Oral.

Um número atingido com o apoio dos, atualmente, mais de 1000 profissionais de Saúde das várias Unidades e departamentos OralMED que trabalham todos os dias para fazer os outros Sorrir. Contando-se entre eles mais de 250 Médicos Dentistas. O que faz deste o maior Corpo Clínico de Medicina Dentária do país.

“Ter o maior Corpo Clínico do país significa que os Médicos Dentistas se identificam com a Visão e a Missão do Grupo OralMED SAÚDE. E que se sentem bem connosco, que gostam de evoluir profissionalmente connosco”, referiu o administrador Nuno Ferreira.

Um crescimento suportado pela especialização

Até ao final do ano, o grupo português prevê chegar às 50 Unidades Clínicas, com aberturas previstas em Lisboa, Porto e Seixal. Um crescimento que é acompanhado também pelas outras áreas da empresa, essenciais para o sucesso das Clínicas:

“Para sermos um Grupo verdadeiramente especializado, temos de ter áreas de suporte. Temos as mais comuns como os Departamentos Administrativo, Financeiro, de Recursos Humanos de Marketing e de Sistemas de Informação. E, depois, existem as áreas relacionadas com a Medicina Dentária propriamente dia. Falo de Laboratórios de Contact Center, de centros de Formação, de um Centro Clínico de Cirurgia Avançada e de um Departamento de Arquitetura. São áreas que temos dentro do Grupo, desenvolvidas por nós”, destacou o administrador Mário Leal, enfatizando a importância da estratégia de Expansão e Crescimento do Grupo OralMED SAÚDE.

Para ficar a saber mais sobre o Grupo OralMED SAÚDE e as várias unidades que o compõem leia na integra a entrevista feita aos três administradores na revista OralMED SaúdeEspecial 10 anos.