Passar para o conteúdo principal

Comunidade de Inserção “À Beira Tejo” realça “impacto na imagem e auto-estima das jovens”

Comunidade de Inserção “À Beira Tejo” realça “impacto na imagem e auto-estima das jovens”

Iniciativa OralMED Solidária continua a investir na sustentabilidade social

A clínica OralMED Barreiro tem apoiado a Comunidade de Inserção “À Beira Tejo”, ajudando jovens que recebem resposta social desta associação a recuperar a sua Saúde Oral e a confiança no seu Sorriso.

A sustentabilidade social é um tema cada vez mais importante nos dias de hoje. E faz parte das prioridades do Grupo OralMED Saúde. Foi por isso que no final de 2020 as clínicas OralMED Medicina Dentária lançaram a iniciativa OralMED Solidária. Disponibilizando tratamentos dentários a 50 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) portuguesas. A Comunidade de Inserção “À Beira Tejo” foi uma das instituições sinalizadas pelo grupo português de Medicina Dentária para receber um donativo sob a forma de tratamentos dentários.

OralMED Solidária apoia comunidade de inserção "À Beira Tejo"

 

A unidade do Barreiro sempre foi muito ativa junto da comunidade. No caso do apoio dado à Comunidade de Inserção “À Beira Tejo”, tem sido muito gratificante podermos ajudar as jovens identificadas pela associação e poder acompanhar o impacto que estes tratamentos têm na suas vidas. Mais do que tratar, temos desenvolvido também um trabalho de sensibilização para a prevenção de problemas e para a manutenção da Saúde Oral”, começou por explicar a coordenadora da clínica OralMED Barreiro, Beatriz Gonçalves. “Todos os dias trabalhamos para devolver Sorrisos aos nossos Pacientes. E nenhum Sorriso nos deixa indiferentes. Mas o caso destas jovens tem sido muito especial para nós.”

Para a associação Comunidade de Inserção “À Beira Tejo” e para as jovens que beneficiaram dos tratamentos e acompanhamento das equipas de Médicos Dentistas OralMED, este apoio teve um impacto muito importante. Um impacto que foi além da dimensão da Saúde Oral e que reforça a importância social destas iniciativas, conforme declarações de um representante da instituição:

OralMED Solidária apoia comunidade de inserção "À Beira Tejo"

 

“Durante o todo o processo de tratamento e consultas as jovens revelaram-se confiantes e conscientes da oportunidade que lhes foi garantida pela clínicas OralMED, no âmbito do acesso a cuidados clínicos diferenciados, os quais são promotores da sua Saúde, não só a curto prazo, mas também a longo prazo. As presentes consultas vieram reforçar a adopção de práticas adequadas de higiene oral e tiveram impacto na imagem e auto-estima das jovens, as quais aderiram sem qualquer angústia ou resistência ao tratamento delineado, podendo rapidamente tomar consciência dos ganhos obtidos pelo resultado dos tratamentos, os quais se traduziram num melhor bem-estar e conforto ao nível da sua Saúde Oral”.

Sobre o trabalho desenvolvido pela OralMED Solidária, o Dr. Francisco Galhana, que liderou o caso das jovens tratadas na clínica OralMED Barreiro, destaca o peso social deste tipo de iniciativas: “Graças à solidariedade desta equipa OralMED tem sido possível contribuir e ter um impacto positivo na Saúde Oral destas pessoas, muitas vezes limitadas por recursos financeiros mais escassos. Pondo em prática os valores OralMED e a máxima de fazer o melhor por todos aqueles que necessitam e que nos procuram, temos conseguido devolver o sorriso e a vontade de sorrir, trabalhando na consciencialização para a saúde oral e na motivação para a prevenção.”

 

Recorde a iniciativa OralMED Solidária.

 

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 10 anos de experiência no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center, o primeiro especializado na área da Saúde em Portugal.