Passar para o conteúdo principal

Pacientes destacam o ambiente seguro das Clínicas OralMED

Pacientes destacam o ambiente seguro das Clínicas OralMED

O regresso às Clínicas Dentárias fez-se com naturalidade.

Mais de 300 médicos voltaram a ser chamados às Clínicas OralMED, que reabriram as suas portas no passado dia 11 de Maio. E o balanço da primeira semana de regresso à normalidade, não poderia ser mais positivo, com centenas de pacientes a reiniciarem os seus tratamentos.

Respeitando todas as medidas de prevenção e segurança definidas pela Direção Geral da Saúde, e pela Ordem dos Médicos Dentistas, todas as Clínicas OralMED foram alvo de profundas ações de higienização. Foram ainda disponibilizados vários equipamentos de proteção e segurança a todas as equipas médicas, colaboradores que trabalham nas clínicas, bem como a todos os Pacientes que se deslocam presencialmente para fazer os seus tratamentos.

Fernanda Mira - Paciente OralMED Barreiro
Fernanda Mira - Paciente OralMED Barreiro

 

Os rigorosos protocolos de higienização e segurança estão a ser bem acolhidos por todos. E por esses motivos, o ambiente vivido em todas as 51 clínicas próprias OralMED é de grande confiança. A segurança que os pacientes sentem está expressa em vários testemunhos que o Grupo OralMED Saúde tem vindo a recolher nos últimos dias, de norte a sul do país. Este sentimento está bem presente nas palavras da paciente Fernanda Mira que refere “sentir-se completamente segura na consulta’. Uma opinião partilhada também pelo Sr. Tiago Coelho, que quando questionado sobre a experiência vivida, referiu “sinto-me completamente seguro convosco.” Ambos os pacientes, deslocaram-se à clínica OralMED Barreiro, à semelhança de tantos outros pacientes que reconhecem a importância de não adiar mais a recuperação da sua Saúde Oral.

 

Tiago Coelho - Paciente OralMED Barreiro
Tiago Coelho - Paciente OralMED Barreiro

 

Aliás, as palavras recolhidas junto da Sra. Maria Fernanda Matos, paciente na OralMED Coimbra salientam a segurança e a relevância da Medicina Dentária, depois de uma fase de confinação tão exigente: “Não tenho medo. E é muito importante não descurarmos a Saúde Oral.” – referiu a paciente, aquando da recente visita à Clínica OralMED que já é uma referência incontornável na região de Coimbra.

Fernanda Matos - OralMED Coimbra
Fernanda Matos - Paciente OralMED Coimbra

 

Embora o regresso à normalidade ainda esteja bastante condicionado, a segurança e a prevenção sempre fizeram parte do ambiente experienciado nas Clínicas Dentárias. Conforme palavras do Dr. Nuno Cintra, especialista em cirurgia oral e director do Conselho Médico e Científico do Grupo OralMED Saúde:

A higienização e muitos dos processos preventivos já eram postos em prática pelos médicos dentistas. A Medicina Dentária sempre foi uma área muito exigente consigo própria, no que diz respeito aos protocolos de segurança e prevenção, pois não é a primeira vez que a nossa profissão tem de se adaptar a um risco acrescentado, tal como aconteceu num passado recente com o HIV/Sida.

Por esse motivo, este regresso à normalidade tem sido encarado de forma muito otimista e empenhada por todos os médicos que trabalham na OralMED. O responsável médico ainda acrescenta:

Tenho sentido também que na generalidade os doentes vêm bem informados sobre o que vão encontrar, quer em relação às alterações no espaço físico das clínicas, quer em relação aos equipamentos de protecção individual tanto do médico como do doente, o que ajuda bastante nesta fase, em que a relação pessoal médico-doente está um pouco mais distante.

De acordo com as normas definidas pela Direção Geral de Saúde, os pacientes devem agendar as suas consultas de forma remota, pelo que a OralMED dispõe da sua linha OralMED Contacto, para esse efeito, através do telefone  211454000. É ainda possível fazer o agendamento através do site, ou entrar em contacto através de um acesso WhatsApp, disponível em www.oralmed.pt.