Passar para o conteúdo principal

+120 pacientes acolhidos, +100 mil euros em tratamentos

+120 pacientes acolhidos, +100 mil euros em tratamentos

1 ano depois, OralMED Solidária representa um dos maiores donativos do setor da Medicina Dentária

Em 2021, o Grupo OralMED Saúde materializou a sua Visão numa iniciativa muito especial: a OralMED Solidária. Uma iniciativa que atribuiu mais de 100 mil euros em tratamentos de Medicina Dentária aos utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) distribuídas por todo o país. Um ano após a criação desta iniciativa, o balanço não podia ser mais positivo.

 

Mais do que uma iniciativa, uma Missão 

Desde a sua fundação que o Grupo OralMED Saúde tem uma Visão: a Saúde Oral não é um luxo. É um direito de todos. E isso engloba também aqueles que, por circunstâncias da vida, não têm como aceder a tratamentos de Medicina Dentária. Foi sob este mote que as clínicas OralMED Medicina Dentária criaram a OralMED Solidária. Uma iniciativa que tem ido ao encontro das populações mais fragilizadas. Ajudando as comunidades onde as clínicas estão inseridas.

 

+35 Instituições apoiadas, +100 mil euros em tratamentos

Através da OralMED Solidária, o Grupo OralMED Saúde doou mais de 100 mil euros em tratamentos de Medicina Dentária ao longo de 2021. No total, foram apoiadas mais de 35 IPSS e ONG de Norte a Sul do país. E foram identificados mais de 120 perfis em situações de risco que foram acolhidos nas clínicas OralMED Medicina Dentária. A iniciativa OralMED Solidária representou assim uma das maiores ações solidárias do setor de Medicina Dentária em Portugal.

OralMED Solidaria - balanco de 1 ano

 

Uma iniciativa que vai continuar a ajudar

Porque a sustentabilidade e responsabilidade social são temas que sempre estiveram na agenda do Grupo OralMED Saúde, a OralMED Solidária vai continuar a prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social através das Instituições que os acompanham.

As IPSS e ONG poderão assim enviar uma breve apresentação para o endereço: solidaria@oralmed.pt. Cada caso será cuidadosamente analisado pela equipa da OralMED Solidária, que entrará em contacto com as Instituições de forma a ajudar os perfis de risco identificados. 

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 12 anos de experiência e líder no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center integrado.