Passar para o conteúdo principal

OralMED já distribuiu 50 mil Boletins de Saúde Oral

OralMED já distribuiu 50 mil Boletins de Saúde Oral

Milhares de Boletins Individuais de Saúde Oral já foram distribuidos por todo o país

Apenas 5 meses após lançarem a iniciativa, as clínicas OralMED Medicina Dentária já entregaram mais de 50 mil Boletins Individuais de Saúde Oral. Um documento que surgiu como mais uma resposta às carências que se sentem no país. E que visa permitir aos Pacientes um melhor acompanhamento evolutivo do estado da sua boca.


 “Todos temos de ajudar a combater a inércia que se sente na Medicina Dentária em Portugal. Trabalhamos há 10 anos para despertar consciências para a importância da Saúde Oral. E este boletim é mais uma ferramenta que ajudará a alcançar esse objetivo”, explicou Eduardo Pinto, um dos administradores do Grupo OralMED SAÚDE. 


De acordo com o Barómetro da Saúde Oral divulgado em 2018, cerca de 70% dos portugueses tem falta de dentes naturais e mais de 30% da população portuguesa revela que nunca vai ao médico dentista. Além disso, 41% dos portugueses não vão a uma consulta de medicina dentária há mais de um ano. Números que expressam um baixo envolvimento com a Saúde Oral, que pode vir a afetar as gerações mais jovens, uma vez que 63 por cento das famílias portuguesas com crianças no agregado admitem que nunca levaram os seus filhos ao Médico Dentista antes dos seis anos.


O Boletim Individual de Saúde Oral foi lançado em abril deste ano, mês em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Oral. Além do histórico individual e do diagnóstico médico completo, este documento regista ainda todos os procedimentos clínicos de cada Paciente. E é entregue a todas as pessoas na primeira consulta de avaliação, sem compromisso.

Saiba mais sobre esta peça aqui.